F1 – Chefe da McLaren defende Hamilton após acidente com Massa

domingo, 25 de setembro de 2011 às 18:29

martin-whitmarsh_2444133Martin Whitmarsh saiu em defesa do seu piloto, Lewis Hamilton. O piloto da McLaren se envolveu em novo acidente no GP de Cingapura, quando foi punido após ter tocado na traseira do carro de Felipe Massa (Ferrari), que teve um pneu furado. O brasileiro foi tirar satisfações do inglês após a corrida.

Hamilton tem se envolvido em vários incidentes nesta temporada. Com isso, afastou-se muito da luta pelo título e está atrás inclusive do seu companheiro de equipe, Jenson Button.

“Várias coisas têm acontecido”, disse o chefe da McLaren. “A equipe pode ter alguma culpa e Lewis também. Eu acho que às vezes as coisas no automobilismo simplesmente não acontecem como você quer. Tem sido uma temporada difícil, mas ainda estamos aí e vamos tentar ganhar cinco corridas, e Lewis com certeza estará no páreo”.

“Quando você se encontra em 19º lugar em um circuito como este, é profundamente frustrante, de modo que lidar com isso e se recuperar tão bem como ele fez foi extraordinário – então ele deveria ter algum crédito por isso. Mas nenhum de nós é perfeito, a equipe cometeu alguns erros e vamos cometer mais erros. Nós não queremos, mas assim é a vida. Nós somos muito abertos e honestos sobre essas coisas”, prosseguiu.

“Como equipe temos que tentar melhorar, Lewis tem que tentar melhorar como piloto, mas eu acho que ele guiou sob circunstâncias muito difíceis, parou cinco vezes nos boxes e marcou pontos valiosos com um quinto lugar”, opinou Whithmarsh, que defendeu seus pilotos das pesadas críticas sofridas por parte de Massa.

“Eu acho que ele (Massa) está errado. Lewis ainda é jovem, ainda está aprendendo e vai aprender com tudo isso. Ele vai ganhar corridas e tenho certeza que ele vai vencer mais campeonatos. Ele é sim um piloto agressivo, mas ainda vai vencer muito”, finalizou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.