F1 – Chefe da Honda “não tinha ideia” do que fazer no pódio

Max Verstappen e Toyoharu Tanabe

Toyoharu Tanabe, diretor técnico da Honda, chegou tarde ao pódio do GP da Áustria porque “não tinha ideia” do que fazer após a primeira vitória de sua companhia na Fórmula 1 desde 2006.

Max Verstappen venceu espetacularmente a corrida na casa da Red Bull, dando à sua equipe a primeira vitória da nova parceria de fábrica com a Honda.

Foi o primeiro triunfo da Honda desde seu retorno à F1 em 2015 e também o primeiro desde a vitória de Jenson Button com a equipe de fábrica no GP da Hungria de 2006.

Tanabe, que foi nomeado diretor técnico da Honda na F1 no final de 2017 e supervisionou grandes melhorias em suas operações de pista, foi escolhido para subir ao pódio como representante da Red Bull-Honda. Contudo, ele perdeu os hinos nacionais e só chegou a tempo de receber o troféu.

“Eu fiquei surpreso quando me disseram ‘você vai’ (ao pódio)”, respondeu Tanabe ao ser questionado sobre a cerimônia de premiação.

“Eu não tinha ideia do que deveria fazer. Foi por isso que cheguei ao pódio um pouco depois dos outros. Você precisa ouvir o hino nacional, eu pensei ‘tenho de estar lá’, mas me atrasei. Essa é a primeira vez, é claro. Eu pensei ‘estou muito emocionado, o que devo fazer?’”

“Ninguém me disse! Mas foi fantástico. Pude ver os membros de nossa equipe abaixo, também da Red Bull, eles estavam extremamente felizes, e também havia muitos fãs”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.