F1 – Chefe da Force India acha que novo regulamento vai “espremer” equipes menores

terça-feira, 28 de maio de 2013 às 15:36

Vijay Mallya

O novo regulamento da F1 para 2014 pode espremer equipes menores para fora do esporte por causa dos altos custos, segundo Vijay Mallya, dono da Force India. Enquanto que o caráter esportivo das regras ainda não foi definido devido a inexistência de um novo Acordo da Concórdia, o regulamento técnico já foi aprovado, com a introdução dos novos motores 1.6 V6 Turbo. Mallya teme que o preço dos motores aumente e obrigue equipes menores a desistir da categoria devido aos altos custos, que são apoiados por “um ou dois participantes”.

Perguntado pelo site oficial da F1 se estava preocupado com o aumento dos custos para 2014, Mallya respondeu: “Sim, claro que tenho medo disso. No lugar de diminuir os gastos, uma ou duas equipes decidiram que vencer a qualquer preço é mais importante do que a sobrevivência do esporte, então não houve a implementação de um limite de orçamento, bem ao contrário, os custos estão aumentando. Se você quiser apenas três ou quatro integrantes na categoria, cada um com três carros, então está indo no caminho certo. Mas eu acho que a F1 também precisa das equipes menores, então temos que prestar atenção aos interesses da categoria, e não só aos pessoais,” continuou.

Mallya admitiu que os esforços para diminuir os custos da categoria não funcionaram, mas disse que era muito importante que os acionários encontrem uma solução.

“A FIA e a FOTA, quando existiam de verdade, tinham decidido que precisávamos diminuir o orçamento da F1. A FOM, a FIA e as equipes precisam, urgentemente, sentar para negociar uma solução viável,” completou Mallya.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.