F1 – Chefe da Ferrari não aposta em título em 2015

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015 às 14:31

Kimi Raikkonen

O chefe da Ferrari não está mudando suas metas para a temporada de 2015, apesar de uma forte presença nos testes de inverno para a equipe italiana. Com o novo SF15-T, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen são presenças constantes no topo da tabela de tempos, e Maurizio Arrivabene ficaria satisfeito com um ou duas vitórias no ano.

“Eu não acredito no campeonato mundial de inverno. O carro é um avanço em relação ao do ano passado, no entanto, quero manter os pés no chão e não vou dizer agora que vamos tomar da Mercedes o título mundial”, disse Arrivabene à revista alemã Auto Motor und Sport. “Mas somos uma equipe de novo. Sem política, todos marchando na mesma direção. Duas vitórias seria bom, três seria perfeito, e com quatro – eu iria correr 100 km de Maranello a Barefoot”, completou.

O italiano aponta por exemplo uma mudança de comportamento de Raikkonen. “Ele fala, ele ri. Eu perguntei a ele se estava doente. No ano passado, ele não se dava bem com o carro porque a frente não era como ele gostava. Mas está diferente com o novo carro. Quem pensa que Kimi está superado, está enganado”, insistiu ele.

Quanto à contratação do tetracampeão Vettel para substituir o ex-número 1 Fernando Alonso, Arrivabene admite que não foi fácil convencer o alemão. “Nossa patrocinadora Philip Morris o queria depois que ficou claro que Alonso estava saindo” explicou.

“Mas Sebastian tinha suas dúvidas. Ele conversou com o empresário de Michael Schumacher, para descobrir como era a família Ferrari. A chamada realmente importante veio do nosso chefe Sergio Marchionne, e Sebastian finalmente mudou de ideia”, finalizou Arrivabene.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.