F1 – Chefe da Ferrari almeja diminuir expectativas em 2015

domingo, 24 de maio de 2015 às 7:20

Maurizio Arrivabene

Maurizio Arrivabene afirma que chefiar a Ferrari é o maior desafio de sua vida. O italiano assumiu o comando da equipe no começo deste ano, vindo da patrocinadora Marlboro.

“Por exemplo, em Barcelona, tivemos que decidir quem teria o carro novo e quem teria o antigo. Kimi (Raikkonen) disse que queria o antigo, mas então eu ouvi nos meios de comunicação que eu tinha jogado uma moeda para decidir. Tudo o que fazemos fica muitas vezes maior do que é na realidade. Uma vez, eu fui ao banheiro e todo mundo estava perguntando por que o Maurizio estava com tanta pressa”, disse ele à agência de notícias alemã DPA.

O último problema de Arrivabene é a gestão de expectativas. A Ferrari surpreendeu o mundo inteiro no início de 2015, com sua forma ressurgente na F1, mas, em seguida, histórias de uma nova “crise” surgiram em Barcelona quando o pacote atualizado não funcionou.

“Precisamos diminuir as expectativas”, insiste Arrivebene. “Em Barcelona ficamos 45 segundos atrás, mas na temporada passada, a diferença foi de 1min27s”, explicou. “Depois (da vitória) do GP da Malásia, eu pensei que estava muito cedo. Porque as pessoas iriam esperar que fôssemos lutar pelo título mundial”.

“Mas este ano temos o objetivo de ganhar três corridas, e quatro seria fantástico. No próximo ano vamos definir outros objetivos”, acrescentou o chefe da Ferrari. “Para este ano, queremos ter nossos pés no chão e as nossas cabeças abaixadas, e estar lá quando as Mercedes tiverem problemas”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.