F1 – Chassi da Renault não é páreo para a Red Bull e McLaren

Renault

Das três equipes com motores Renault que competem no campeonato de Fórmula 1 de 2018, Cyril Abiteboul considera que a Renault está em desvantagem, pois ela tem um “déficit substancial” em seu chassi.

Nesta temporada, a Renault, Red Bull e McLaren serão todas supridas por motores Renault. Isso oferece uma batalha intrigante sobre quem vai ficar na ponta.

No entanto, o chefe da Renault, Abiteboul, acredita que a disputa pode estar entre a Red Bull e a McLaren, já que o chassi da Renault perde em comparação com essas duas.

“Nós sabemos que temos um déficit substancial para a Red Bull em termos de chassi – em termos de aerodinâmica e plataforma mecânica”, disse Abiteboul ao site Autosport.

“Conhecemos a Red Bull muito bem e isso é um ponto de referência fantástico. Eu acho que ela tem um dos melhores chassis, se não o melhor chassi até agora – vamos ver o que ela inventou”.

“A McLaren é um pouco mais desconhecida para nós, porque ela tinha um chassi diferente e um motor diferente, pilotos diferentes, por isso é muito difícil comparar. Será um ponto de referência interessante”.

“Eu acho que em termos de capacidades globais, no decorrer deste ano devemos ser capazes de desafia-las”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.