F1 – CEO da Pirelli quer vitórias da Ferrari

Marco Tronchetti Provera

O CEO da Pirelli respondeu às sugestões de que a fornecedora de pneus da Fórmula 1 está favorecendo a Mercedes.

Helmut Marko, da Red Bull, iniciou os rumores de favoritismo quando sugeriu que os complicados pneus de 2019 são perfeitos apenas para a Mercedes.

“Infelizmente, nossas latas de bebida não são vendidas com pneus”, disse ele.

Porém, Marco Tronchetti Provera, CEO da Pirelli, admitiu à rádio italiana Rai que na verdade gostaria de ver a Ferrari vencer.

“Vitórias da Ferrari na F1 são boas para todos”, declarou ele. “Uma F1 sem uma Ferrari competitiva perde seu apelo. Sei que eu deveria ser neutro, mas uma Ferrari vitoriosa gera uma dinâmica completamente diferente na F1. E eu também sou italiano, então uma vitória da Ferrari simplesmente está no meu coração”.

Provera também admitiu que gostaria de ver Lewis Hamilton se transferindo da Mercedes para a Ferrari.

“Hamilton é um grande campeão, portanto todos gostariam de tê-lo em sua equipe”, afirmou ele. “Contudo, me parece que ele tem um carro excepcional e todas as condições para continuar”.

E com a Ferrari agora solicitando uma revisão da decisão dos comissários que tirou a vitória de Sebastian Vettel no Canadá, Provera vê sinais de recuperação da equipe italiana.

“A punição de Vettel não muda o fato de ele ter feito uma corrida fabulosa em um carro competitivo. Acho que a Ferrari está se recuperando. Apesar da vitória ter sido perdida no Canadá, foi um forte sinal de vida de Maranello”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.