F1 – Caterham tem prazo de três semanas para ser salva

sexta-feira, 21 de novembro de 2014 às 9:26

Finbarr O'Connell e Henry Shinners

O administrador da Caterham acredita que restam apenas três semanas para encontrar um comprador se a equipe quiser estar presente no grid de 2015.

Apesar da organização baseada em Leafield estar voltando a correr no GP de Abu Dhabi deste fim de semana, Finbarr O’Connell, que vem atuando como chefe da equipe, diz que, com o trabalho no carro do próximo ano já interrompido, o tempo para reiniciar o projeto está se esgotando.

“O trabalho no carro do próximo ano parou quando a Caterham Sports Ltd entrou em adminstração”, declarou O’Connell ao site Autosport. “Porém, a equipe técnica me disse que se um comprador aparecer nas próximas semanas, vamos correr no próximo ano”.

Quando lhe pediram para ser mais específico a respeito do prazo exato para encontrar um comprador a fim de reiniciar o trabalho no carro, O’Connell respondeu: “É muito pouco tempo. Três semanas, creio eu, para tomar uma decisão e ter as pessoas trabalhando novamente”.

O’Connell disse que a decisão de correr em Abu Dhabi não foi impulsionada por considerações financeiras a respeito da renda dos direitos comerciais, pois ele acredita que a Caterham não tem direito a isso por ter perdido duas corridas.

“Não houve absolutamente nenhum pensamento estratégico para esta corrida. Isso diz respeito ao dinheiro, a pilotos que podem trazer dinheiro e a patrocinadores que podem investir. O importante era estar aqui”.

Ele acrescentou que há negociações com compradores viáveis para a Caterham.

“Tive 50 abordagens, e acho que há quatro partes que são sérias”, afirmou O’Connell. “Para alguns deles, faz total sentido, se é que faz sentido para alguém comprar uma equipe de Fórmula 1. Outros estão mais no ‘quero ser um proprietário no clube mais exclusivo do mundo’. Como vimos no passado, as pessoas de fato compram essas coisas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.