F1 – Caterham será a primeira a passar por “crash test” da FIA

domingo, 24 de novembro de 2013 às 9:38

Caterham

A Caterham é a primeira equipe na fila para passar no teste estático obrigatório de acidente da FIA com seu novo chassis para 2014. Conforme a revista alemã Auto Motor und Sport da Alemanha, muitas equipes já estão prontas para a avaliação, mas a Caterham será a primeira e será visitada pelos funcionários da FIA na próxima semana.

Com as mudanças de regras para 2014, com a maior novidade sendo os motores V6 turbo, as escuderias correm contra o tempo para desenvolver seus equipamentos. A Williams, por exemplo, já percorreu 1.500 km com sua nova caixa de câmbio de 8 velocidades em Colônia, nas instalações da Toyota.

“Normalmente, com grandes mudanças de regras, aquela (equipe) que oferecer confiabilidade em relação ao desempenho puro é a que vence no final”, disse Pat Symonds, novo chefe-técnico da Williams.

Mesmo os pneus da Pirelli estão tendo que mudar. Seu diretor de esportes, Paul Hembery, revela que os compostos dianteiros irão pesar 350 gramas a mais, enquanto os traseiros terão mais 500 gramas. Essa é uma razão pela qual a marca italiana está optando por projetos mais conservadores para 2014, após três anos de fornecimento de fornecimento de pneus controversos e fortemente degradantes.

“Talvez iremos para o teste no Bahrain (em dezembro) com o pensamento de que fomos muito conservadores, mas ainda assim poderemos ser agressivos”, concluiu Hembery.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.