F1 – Caterham procura piloto para Abu Dhabi

quarta-feira, 12 de novembro de 2014 às 15:04

Marcus Ericsson

Já se sabia que Marcus Ericsson estava indo para a Sauber, mas ele estará antecipando sua saída da Caterham uma corrida mais cedo.

Ericsson rescindiu o seu contrato com a Caterham, o que significa que não vai pilotar em Abu Dhabi, mesmo se o projeto de fundo participativo cobrir as despesas de viagem da equipe.

Em teoria, a equipe está obrigada a usar o sueco, cujo patrocínio foi pago até o final da temporada. A notícia é que, pelo menos, a equipe pode ter um piloto com recursos, se houver algum. Em consequência, a Caterham tem que encontrar um piloto disponível para a última corrida do ano.

Falando através das mídias sociais Ericsson disse: “Na sequência dos acontecimentos recentes da Caterham, meu conselheiro Eje Elgh e eu decidimos terminar, com efeito imediato, todos os contratos de me ligam à equipe Caterham F1. Este é um dia triste já que gostei muito de trabalhar com a equipe numa temporada difícil e dura”.

“Eu gostaria de agradecer a Colin Kolles, Manfredi Ravetto, Cyril Abiteboul e todos os outros membros da equipe Caterham pela sua confiança em mim, e para tornar a minha primeira temporada de F1 uma experiência educativa e inesquecível. Além disso, agradeço ao meu bom amigo e companheiro de equipe Kamui Kobayashi por ser uma referência inspiradora durante todo o ano, e esperamos vê-lo de volta à pista em breve”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.