F1 – Caterham e Marussia na lista de inscritos de 2015

quarta-feira, 5 de novembro de 2014 às 17:04

Marussia e Caterham

A Caterham e Marussia estão inscritas para o campeonato de Formula 1 de 2015.

Estas equipes, sob concordata em meio a problemas financeiros, ficaram de fora do GP dos Estados Unidos, e estarão ausentes no Brasil, onde o mundo da F1 começou em chegar cedo nesta quarta-feira, em meio a fortes chuvas.

Também na quarta-feira, a lista provisória de inscritos da FIA para a temporada de 2015 foi anunciada. Ela está completa e apresenta 11 equipes. Cada equipe supostamente precisa fazer sua inscrição oficial, incluindo uma taxa de 500 mil dólares, em 1º de novembro.

Isso foi no último sábado, onde em Austin, a ameaça de boicote das equipes privadas, Lotus, Force India e Sauber, estava bem encaminhada.

Parece que ameaça agora está cedendo, já que o proprietário da equipe Lotus Gerard Lopez negocia diretamente com Donald Mackenzie, o presidente da CVC, o maior acionista da F1.

“Nós deixamos as negociações com Gerard”, uma fonte confirmou ao The Telegraph. “Gerard e Donald falam a mesma língua”.

Supõe-se que as pequenas equipes poderiam se beneficiar com um impulso de 160 milhões dólares, se as negociações forem bem sucedidas.

A Marussia, que foi inscrita como ‘Manor F1 Team’ após a retirada do patrocinador russo Andrey Cheglakov, está declaradamente em negociações avançadas com um comprador indiano.

E também na lista provisória da FIA está a Caterham, agora designada oficialmente como CF1 Caterham F1 Team.

Mas Auto Motor und Sport da Alemanha nesta quarta-feira explicou que a validade das inscrições das duas equipes depende se elas podem voltar em Abu Dhabi no próximo mês, uma vez que só foi dada dispensa para se ausentarem de duas corridas.

“Um mau sinal”, disse o correspondente Michael Schmidt, “foi as duas equipes terem cancelado todos os testes de colisão para os seus carros de 2015”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.