F1 – Caterham e até mesmo Marussia ainda têm esperanças para Abu Dhabi

segunda-feira, 10 de novembro de 2014 às 9:56

Marussia e Caterham

A Fórmula 1 ainda pode ter um grid cheio em 2015. Foi relatado no domingo que Red Bull e Ferrari podem já ter concordado em acrescentar um terceiro carro às suas garagens no próximo ano.

Bernie Ecclestone afirmou que não há nada certo em relação aos terceiros carros, e isso porque Marussia e Caterham – apesar de ausentes em Austin e Interlagos – podem renascer das cinzas.

O chefe executivo da Fórmula 1 criticou o esquema de financiamento coletivo (crowdfunding) da Caterham, mas o fato é que, em apenas alguns dias e com o restante desta semana pela frente, os administradores da equipe já arrecadaram quase metade dos 3.7 milhões de dólares necessários para correr em Abu Dhabi.

Ecclestone disse no domingo: “Se eles forem para Abu Dhabi, terão dinheiro suficiente para retornar para casa?”

A outra equipe ausente e em administração é a Marussia, agora chamada Manor, e foi confirmado durante o fim de semana em Interlagos que a organização encerrou suas atividades e seus empregados foram demitidos.

Mesmo assim, o presidente Graeme Lowdon ainda não desistiu. Ele declarou à Sky britânica: “Não sinto que não há volta. Somos pessoas muito competitivas e vamos continuar lutando até que não exista mais absolutamente nenhuma chance”.

Ecclestone confirmou no Brasil que se as equipes ausentes não retornarem na etapa final de Abu Dhabi, elas ficarão definitivamente fora da Fórmula 1 a partir de 2015. Portanto, ambas estão visando uma volta iminente.

Relatos sugerem que os administradores da Marussia estão conversando “seriamente” com investidores potenciais, e um grupo que está liderando as conversas afirmou: “A equipe está totalmente aberta a negociações de investimento e pronta para correr em Abu Dhabi se encontrarmos investidores para um injeção de fundos relativamente pequena”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.