F1 – Caterham confirma negociações de fusão com a Marussia

domingo, 24 de março de 2013 às 0:30

Caterham de Charles Pic

A Caterham confirmou tardiamente a existência de conversas sobre uma possível fusão com a Marussia, ocorridas durante o inverno europeu. Tal assunto foi levantado primeiramente pelo chefe-executivo da F1, Bernie Ecclestone, ao explicar o atraso da Marussia para o acerto comercial visando a temporada 2013.

“Pelo que entendi, a conclusão (das negociações de fusão) foi inaceitável para nossos acionistas”, disse o chefe-executivo da Marussia, Graeme Lowdon. “Então, nada aconteceu”.

Inicialmente, a Caterham negava incisivamente a existência das negociações. O fundador da equipe, Tony Fernandes, insistiu que “tal coisa” nunca aconteceu. Mas o novo chefe Cyril Abiteboul confirmou a história ao jornal New Straits Times.

“Eu ainda sou novo aqui, mas desde que eu estou aqui, já ouvi histórias sobre fusões pelo menos dez vezes. Essas conversações com a Marussia aconteceram durante o período de Natal. Nós verificamos se faria algum sentido, e não faz. Fim da história”, afirmou o dirigente da Caterham.

Enquanto isso, Abiteboul e Fernandes foram vistos conversando no pitlane de Sepang, na manhã de sábado, com o ex-piloto da equipe, Heikki Kovalainen. “Quem sabe o que vai acontecer no futuro?”, declarou o finlandês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.