F1 – Categoria deveria ser um produto melhor, diz Boullier

quinta-feira, 5 de maio de 2011 às 18:27

largada-gp-coreia-credito-reuters_lanima20101025_0022_26Eric Boullier, diretor da equipe Renault, acredita que a Formula 1 deveria colocar de lado as suas “picuinhas” internas e focar mais em si mesma como “produto”, tanto no quesito competição quanto em tentar prender mais a atenção do público.

Com as discussões sobre uma possível venda da F1 e várias polêmicas sobre o novo Pacto de Concórdia, o qual entrará em vigor  no fim de 2012, as equipes discordaram entre si quanto ao novo motor 1.6 turbo a ser utilizado na categoria.

Mas Boullier afirmou que a F1 deve mudar a sua mentalidade e tentar encontrar um consenso em questões comerciais e promocionais, para que os investidores do esporte possam ver um futuro claro.

“Penso que existem diferentes debates”, disse Boullier.”A questão dos motores é um desses debates, mas para mim a questão principal é que precisamos pensar sobre a F1″.

“Nos anos 90 tinhamos um modelo de negócio, a Formula 1 nos anos 2000 estava cheia de montadoras e isso foi outro modelo de negócio. Hoje não temos mais montadoras e temos que competir com outros esportes como futebol, jogos olímpicos e outros que cresceram muito em termos de negócios e patrocinadores e esta é a chave”.

“Penso que existe uma pequena guerra dentro do paddock e isto pode ser divertido para os jornalistas e algumas pessoas, mas não para mim, pois tenho um pensamento mais global. Como Formula 1, precisamos entender que o resto do mundo mudou e se queremos ter sucesso como show, esporte e competição, precisamos pensar diferente”, finalizou o dirigente.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.