F1 – Caso Aerolab/Caterham/Force India retorna à corte em 2013

sábado, 17 de novembro de 2012 às 14:37

Force India e CaterhamO caso legal entre a Force India, o Aerolab e a equipe Caterham voltará à corte no começo do próximo ano. A Force India recebeu 21 mil euros de indenização em março passado, mas não ficou satisfeita, já que pagou 650 mil euros pelos custos do processo, e pediu uma revisão da pena.

A polêmica começou no final de 2009, quando a Force India alegou que os modelos de túnel de vento usados pela firma de engenharia Aerolab no trabalho para a então equipe Lotus tinham uma semelhança com seus designs. O Aerolab havia sido parceiro da organização de Vijay Mallya anteriormente.

A Force India alegou que a hoje Caterham teria efetivamente se beneficiado do uso de sua propriedade intelectual, algo que a equipe de Tony Fernandes negou. O Aerolab também abriu seu próprio processo contra a Force India, alegando que ainda tinha dinheiro a receber.

A corte britânica de apelos irá decidir sobre aspectos específicos da questão. Representantes legais das partes foram ouvidos na semana passada.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.