F1 – Carta de Toto Wolff aos fãs

Toto Wolff – Mercedes F1 2019

O chefe e acionista da equipe Mercedes, Toto Wolff, escreveu uma carta aberta a todos os fãs da Formula 1 e do automobilismo, lembrando que, embora “corridas sejam entretenimento … não são de forma alguma essenciais”.

As palavras de Wolff acontecem após uma semana sem precedentes para a F1 devido à pandemia de coronavírus, desencadeada pelo cancelamento do GP da Austrália e depois Bahrain, Vietnã, Holanda e Espanha serem adiadas, e Mônaco também cancelou.

Wolff insiste que, com união, todos os envolvidos “passarão por esses desafios à frente”.

A carta de Wolff diz:

“Caros fãs do automobilismo Todos nós gostamos de corridas. Se você torce para prateado ou vermelho, rosa ou amarelo, laranja ou azul – o que nos une é a nossa paixão pelas corridas. Portanto, a perspectiva de meses sem a F1 no início da temporada, depois de meses de trabalho duro para estar pronto para a nova campanha – essa perspectiva pode ser decepcionante.

Afinal, estávamos todos ansiosos para ouvir o barulho dos motores, para ver os carros mais sofisticados serem levados ao seu limite absoluto, para assistir os melhores pilotos do mundo lutarem com unhas e dentes na pista.

E, no entanto, também devemos perceber que corrida é entretenimento. Levamos isso muito a sério porque amamos. Mas no grande esquema das coisas, isso não é de forma alguma essencial. A saúde e o bem-estar de nossos fãs, membros de nossa equipe e sociedade em geral, no entanto, é.

Como equipe e como esporte, devemos fazer todo o possível para manter nosso pessoal seguro e minimizar o risco de disseminação do vírus. Apoiamos plenamente as decisões tomadas ontem e trabalharemos em estreita colaboração com a F1, a FIA, os promotores locais e nossos colegas de equipe para encontrar as melhores respostas para o nosso esporte nos próximos meses.

Em março e abril, as fábricas de todas as equipes serão fechadas por um período de três semanas. A antecipação do período de paralisação do verão também libera fins de semana adicionais em agosto, que poderão ser usados ​​para sediar algumas das corridas adiadas – e, esperançosamente, proporcionar algumas semanas cheias de ação quando a temporada começar. Certamente, cuidaremos de nossos colegas para garantir seu bem-estar durante aquelas semanas ocupadas.

No seu melhor, o esporte tem o poder não apenas de entreter, mas nos unir. Muitos de nós têm ótimas lembranças de assistir corridas na TV ou na pista com nossa família e amigos. Nas próximas semanas, é melhor celebrar essa união em nossos lares e longe do público; não através do contato direto, mas através de chamadas de vídeo ou mídias sociais.

Nas próximas semanas e meses, teremos que nos adaptar a novos desafios, mas abordaremos aqueles com a mesma energia e determinação aos que encontrarmos nas pistas. Não ficaremos calados, mas abraçaremos nossa criatividade e usaremos nossa plataforma para ser uma voz positiva na comunidade da F1. Para vocês, nossos fãs, companheiros de equipe, parceiros e rivais, é reunindo que superaremos esses desafios pela frente.

Por favor, fique seguro, siga os conselhos de especialistas, mantenha distância – e continue lavando as mãos!”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.