F1 – Carros ficarão “muito mais rápidos”, diz Allison

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014 às 9:58

Ferrari

James Allison, diretor técnico da Ferrari, espera um aumento rápido na performance dos carros atuais da Fórmula 1 antes do começo da temporada.

Com vários pilotos tendo expressado preocupações com a falta de velocidade dos carros no primeiro teste da pré-temporada 2014, os comentários de Allison devem aliviar alguns desses temores.

Ele avalia que uma combinação do foco inicial no desempenho e confiabilidade do motor, além do desejo de deixar o desenvolvimento aerodinâmico para mais perto do começo da temporada, significa que os carros ainda não estão nem sequer perto de seu potencial máximo.

E ele revelou que as equipes estão conseguindo um progresso rápido na produção de mais pressão aerodinâmica, o que vai aumentar a velocidade nas curvas.

“Veja o tamanho das asas traseiras – são mais ou menos parecidas com as que utilizamos no Canadá”, declarou Allison. “É aproximadamente onde a pressão aerodinâmica do carro (de 2014) está. Também não há sopro de gases no assoalho”.

“Porém, as novas regras oferecem novas oportunidades, então a velocidade dos ganhos de pressão aerodinâmica é bastante alta. Você nunca sabe quando as coisas começarão a se estabilizar, mas não há sinais disso no momento”.

Várias equipes andaram apenas com a configuração básica do carro em Jerez, e estão deixando seus verdadeiros desenvolvimentos aerodinâmicos para os estágios mais avançados das preparações da pré-temporada.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.