F1 – Carro de Verstappen perdeu 25% do downforce após batida

Charles Leclerc e Max Verstappen

Max Verstappen abandonou o GP do Japão porque seu incidente com Charles Leclerc na primeira volta lhe custou quase 25% de downforce.

Verstappen havia passado Leclerc e Lewis Hamilton antes da primeira curva e se manteve por fora quando a pista se estreitou na curva 2, mas Leclerc espalhou e sua Ferrari tocou na Red Bull.

O holandês foi empurrado para fora da pista e retornou em 18º, mas abandonou na volta 15 depois de não conseguir um progresso significativo.

“O assoalho sofreu danos enormes”, declarou Christian Horner, chefe da Red Bull, ao site Autosport. “Ele perdeu quase 20-25% do downforce do carro”.

“Não fazia sentido ficar andando só para acumular quilometragem nos componentes, então nós abandonamos”.

Leclerc estava à frente de Verstappen quando o holandês abandonou e seguiu em frente para chegar em sexto, mas caiu para sétimo após as penalizações.

Ambas tiveram relação com o incidente de Verstappen, a primeira sendo de cinco segundos pelo toque e a outra 10 segundos porque a Ferrari não o chamou quando ele estava com a asa dianteira danificada.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.