F1 – Carro de Kubica estava virando nas freadas em Montreal

Robert Kubica

Robert Kubica diz que seu carro da Williams estava “virando sem virar o volante” durante o GP do Canadá.

Kubica fez uma boa largada em Montreal e chegou a andar em 15º, à frente de seu companheiro de equipe George Russell.

Contudo, ele sofreu com os problemas de dirigibilidade desde a primeira volta, explicando que o carro estava virando sozinho nas freadas, e terminou em 18º e último.

“Infelizmente, não há mágica”, declarou ele ao site Autosport. “A classificação já foi difícil por causa da dirigibilidade e eu não tenho aderência geral. Então, com tanque cheio, a temperatura da pista mais alta e stints mais longos, foi ainda mais difícil”.

“Com frequência, o carro estava virando sem realmente virar o volante, apenas nas freadas, e eu honestamente não sei o que dizer. Foi bastante difícil mantê-lo na pista”.

Ao ser questionado se estava perigoso de pilotar, Kubica respondeu: “Não perigoso – no fim, você sabe que está assim, portanto nem sequer pode forçar. Mas para a velocidade que eu tinha, corri riscos demais. Porém, assim são as coisas. Falta aderência geral. Honestamente, não sei o que dizer”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.