F1 – Carro de até 10 anos poderá testar pneus de 2017

sábado, 28 de novembro de 2015 às 9:02

Pirelli

A Fórmula 1 está discutindo a possibilidade de usar um carro de até 10 anos de idade para ajudar a Pirelli a testar os pneus de 2017 na próxima temporada, para simular os níveis de aerodinâmica e downforce previstos. Com as novas regras previstas, os compostos deverão ser maiores e os carros até 6s mais rápidos.

“Em uma situação ideal, queremos estar testando em maio, e, claro, se você precisa de um veículo híbrido, vai ser quase impossível”, disse Paul Hembery, chefe de esportes da Pirelli. “Temos informação de algumas equipes, com base no que dispõem, há carros de últimos anos da F1 que seriam suficientemente representativos”.

“Você teria que mudar a geometria da suspensão, mas em termos de cargas aerodinâmicas você poderia encontrar uma solução. O carro não teria mais de 10 anos. Existem algumas outras discussões sobre outras soluções, mas é muito cedo para dar uma indicação sobre isso”, prosseguiu ele.

Foi em maio, após uma reunião do Grupo de Estratégia, que a FIA anunciou seu plano para ter “carros mais rápidos e corridas mais emocionantes”, mas seis meses depois ainda há discussão. “As equipes têm diferentes pontos de vista”, acrescentou Hembery.

“Você tem uma dizendo que há carros antigos que poderiam representar os números que estão sendo retratados, outras dizem que você poderia construir um carro mula, então os engenheiros dizem que isso é impossível. Até que eles definam os regulamentos, e tenhamos alguma indicação clara dos valores – há grandes discrepâncias entre expectativa e realidade – a solução é impossível de se definir”, completou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.