F1 – Carro de 2012 será muito mais agressivo, afirma a Ferrari

terça-feira, 4 de outubro de 2011 às 12:07

f111-alonso-belgica-sexta615
O projetista chefe da Ferrari, Nikolas Tombazis, espera que uma estratégia muito mais agressiva no projeto do carro do próximo ano dê resultado e ajude a equipe a começar bem a temporada.

“Espero que os resultados falem por si próprios quando lançarmos o carro, e, mais importante, quando disputarmos as primeiras corridas do calendário”, disse Tombazis no site da Ferrari.

“Uma estratégia mais agressiva surgiu como resultado da análise que realizamos após as derrotas sofridas nos últimos anos. Percebemos que havíamos sido um pouco conservadores demais e fechado nossas mentes para alguns fracassos no desenvolvimento”.

“Então, para o carro do próximo ano, aprovamos uma estratégia bem mais agressiva no aspecto aerodinâmico, que exigiu um relacionamento de trabalho muito mais próximo com aqueles que estão desenvolvendo a estrutura do carro. Pode dificultar as coisas quando consideramos outros aspectos do carro, mas proporciona mais espaço para desenvolvimento aerodinâmico”.

“O outro elemento da nova estratégia é como usamos o túnel de vento: envolve não apenas o desenvolvimento e a otimização do que temos, mas também a introdução de alguns novos conceitos em cada sessão no túnel, o que pode não funcionar algumas vezes, mas outras vezes também pode produzir resultados interessantes”, acrescentou ele.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.