F1 – Carro da Mercedes deve perder característica de “diva”

Mercedes

Toto Wolff diz que, apesar do carro W08 ter sido o mais rápido do grid na corrida final da Fórmula 1 em 2017 por meio de seus traços de “diva”, ele pediu ao departamento técnico da Mercedes a perda dessas características para a próxima temporada, devido à ameaça de suas rivais.

A equipe Mercedes continuamente destacou a natureza de acerto imprevisível do W08 de circuito a circuito, mas conseguiu superar o problema à medida que a campanha avançou.

Depois de seis primeiras corridas difíceis contra a Ferrari, a Mercedes gradualmente eliminou seus problemas com os pneus e a configuração aerodinâmica para obter os títulos mundiais em 2017 – embora muito ajudada pelo colapso da Ferrari durante as corridas na Ásia.

Devido à renovada pressão e competitividade da Ferrari ao longo do ano, mais o crescimento da Red Bull no final da temporada, Wolff está ansioso para que sua equipe evite uma situação parecida em 2018. O chefe da Mercedes desconfia de maior ameaça de Ferrari e Red Bull graças aos regulamentos técnicos estáveis.

“Você deve ter cuidado ao interpretar o ritmo”, disse Wolff referindo-se à velocidade da Mercedes em Abu Dhabi. “Este foi o início da temporada 2018, não tenho certeza de ter visto tudo que estará nos carros no próximo ano”.

“Até agora, eu simplesmente não sinto que devemos receber um tapinha no ombro sobre o quão bem estávamos na última corrida. Preferiria ficar céptico, não deixando nenhuma pedra virada e otimizando os déficits do carro”, prosseguiu.

“Mas, no final do dia, era o carro mais rápido, era uma diva. Nós gostaríamos de manter a diva, mas nos livrar de sua característica viciosa”, concluiu Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.