F1 – Carlos Sainz Jr. foi para o hospital, mas está consciente

Carlos Sainz Jr.

Carlos Sainz Jr. foi levado de helicóptero para o hospital para exames médicos após o seu acidente em alta velocidade durante o terceiro treino para o GP da Rússia no Autódromo de Sochi. A sessão foi interrompida pela bandeira vermelha e encerrada em seguida.

O espanhol perdeu o controle na frenagem para a curva 13, inicialmente escorando na parede de concreto à esquerda, antes de deslizar em linha reta até as barreiras de pneus, que soterraram a metade da frente de seu carro.

O piloto passou por atendimento médico e levado de ambulância ao centro médico do circuito, e imagens de televisão mostraram o espanhol dando um sinal de positivo com a mão direita. Após um primeiro exame, a FIA confirmou que Sainz Jr. estava “consciente e conversando”, antes de ser levado de helicóptero para um hospital próximo para mais verificações.

“O piloto está consciente, está OK”, explicou um porta-voz da FIA aos repórteres. “Ele teve um certo impacto e sentiu seus efeitos, mas está OK. Ele conversou com os médicos, de modo que aparentemente pensamos que ele está bem. Vamos ver o que está acontecendo. Ele ainda tentou remover seu capacete por conta própria”.

Franz Tost, chefe da Toro Rosso, diz que é muito cedo para dizer se Sainz Jr. irá participar da corrida amanhã, ou o que causou o acidente. “Se ele será capaz de continuar ou não, nós não sabemos”, disse Tost à Sky Sports.

“O carro estava perdido na frenagem, precisamos encontrar a razão para isso. No momento parece que nada quebrou no carro, mas vamos ter que esperar até que ele esteja de volta e investigar”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.