F1 – Carlos Sainz Jr espera que teste convença a Red Bull

Carlos Sainz Jr

Carlos Sainz Jr acredita que seu teste com a Red Bull nesta terça-feira foi importante para ele provar que merece um assento na Fórmula 1.

O espanhol se tornou o primeiro piloto júnior da Red Bull a ganhar o título da FR3.5, mas sua promoção para um carro de F1 esteve em dúvidas desde que a empresa de bebidas energéticas contratou Max Verstappen para a Toro Rosso.

Sainz parece estar concorrendo com o atual piloto da Toro Rosso, Jean-Eric Vergne e com o vice-campeão da FR3.5 Pierre Gasly também na disputa.

Falando à imprensa no circuito de Yas Marina em Abu Dhabi após seu teste na terça-feira, Sainz disse: “Eu acho que foi um teste importante para deixar que a Red Bull saiba do quanto melhorei em relação ao ano passado”.

“Espero que agora me conhecendo um pouco melhor, eles possam me escolher. Estou satisfeito, e acho que fiz um bom trabalho. Nenhum erro, obviamente, era meu alvo principal”.

Sainz disse que era muito cedo para ele para avaliar o ritmo do dia, porque estava seguindo o programa de testes da equipe.

O teste de Abu Dhabi desta semana foi a primeira vez de Sainz num carro contemporâneo de F1 desde que pilotou o Red Bull e Toro Rosso em Silverstone, no verão de 2013.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.