F1 – Carlos Sainz ficará mais “interno” após agitação por comentários

sábado, 8 de julho de 2017 às 8:20
Carlos Sainz

Carlos Sainz

Carlos Sainz Jr. diz que agora ficará “mais interno” com a Red Bull após a agitação causada pelos comentários que ele fez sobre seu futuro na Fórmula 1 no início desta semana.

Sainz Jr. afirmou antes do GP da Áustria deste fim de semana que é “improvável” que ele corra pela Toro Rosso pelo que seria uma quarta temporada em 2018, como ele deseja subir no grid.

O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, recuou, deixando claro que Sainz Jr. ficará no Toro Rosso, sem espaço na Red Bull e sem vontade de emprestá-lo para outra equipe.

Questionado para refletir sobre tal reação, e se foi uma surpresa, Sainz Jr. disse: “Eu não chamaria de barulho, mas tudo provavelmente foi jogado um pouco fora de proporção”.

“O que eu disse não é nada estranho, eu acredito, como um piloto ambicioso e como humano… é muito claro que meu primeiro objetivo na vida é me tornar um piloto da Red Bull e começar a lutar pelos pódios”, explicou.

“Mais uma vez, devo-lhes tudo, devo a Toro Rosso e a todas as pessoas lá, tudo o que conheço na F1 no momento, mas tenho ambições e minha ambição é ser um piloto da Red Bull um dia. Eu vou aprender com isso e, a partir de agora, ficarei um pouco mais interno”, acrescentou.

Sainz Jr. também procurou esclarecer qualquer confusão sobre suas observações iniciais. “O que eu disse é um fato, em 12 anos de Toro Rosso, ninguém esteve lá por um quarto ano, então, em um quarto ano, eu seria o primeiro na história”, comentou.

“Normalmente, é uma equipe junior onde você desenvolve pilotos e coloca alguém. Talvez a palavra ‘improvável’ possa ser interpretada de maneiras diferentes, mas seria uma situação estranha”, concluiu o espanhol.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.