F1 – Carey visa combustíveis sintéticos por sustentabilidade

Chase Carey

Chase Carey, da Liberty Media, está empenhado em promover a sustentabilidade da Fórmula 1. Está lançando uma nova campanha de relações públicas que visa promover os desenvolvimentos que o esporte criou. Ele confirma que a Fórmula 1 está trabalhando com empresas petrolíferas para criar um combustível sintético.

De acordo com Carey, o esporte não recebe reconhecimento suficiente quando se trata do papel progressivo que desempenha no campo da sustentabilidade. “Uma das nossas prioridades, e vamos fazer mais no outono, é realmente uma história indescritível na F1. São os avanços que fizemos até agora em termos de sustentabilidade”, disse Carey ao Motorsport.com.

“O motor híbrido que foi lançado há alguns anos foi um incrível passo em frente em termos de eficiência de combustível, mantendo a potência. E estamos trabalhando agressivamente em coisas como combustíveis sintéticos, trabalhando com a indústria de petróleo como um todo em combustíveis sintéticos, biocombustíveis, combustíveis de hidrogênio. E acho que, até o final do ano, a questão da sustentabilidade se tornará muito mais central”, acrescentou.

Resta saber se isso levará a algo de bom. Há alguns meses, David Tsurusaki disse ao GPBlog que o consumo de combustível dos carros de Fórmula 1 não é, segundo ele, nada comparado à quantidade de combustível necessária para ir de circuito em circuito.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.