F1 – Carey admite que não haverá motor novo em 2021

quarta-feira, 14 de novembro de 2018 às 9:12

Chase Carey

Chase Carey admitiu que os motores da Fórmula 1 não mudarão significativamente em 2021.

Anteriormente, a Liberty Media queria motores drasticamente diferentes das complexas, controversas e silenciosas unidades de potência atuais.

Entretanto, as equipes criticaram esses planos, insistindo que se nenhuma outra montadora se juntasse a elas na F1, a mudança seria simplesmente um desperdício de dinheiro e um retrocesso para a categoria.

“Conforme as discussões avançaram, acho que todos nós chegamos ao acordo de que o caminho certo era estabilizar o motor existente”, declarou Carey, chefe executivo da F1.

Ele disse que “uma série de regras esportivas e técnicas” irá melhorar a ação e minimizar os problemas dos altos custos.

“Alguns desses regulamentos ainda estão evoluindo”, continuou Carey. “Acredito que estamos em um caminho muito bom no momento”.

“Nós já havíamos concordado com motores mais simples, baratos e barulhentos. Conforme analisamos, sentimos que seria melhor estabilizar o motor existente e então alcançar nossos objetivos por meio do regulamento”, disse ele.

Carey afirmou que mantendo os motores basicamente iguais para 2021 e além, a F1 também evitará as “consequências indesejadas de um motor novo”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!

[the_ad id=”237860″]

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.