F1 – Canadá não se preocupa com mais corridas nos EUA

domingo, 30 de outubro de 2011 às 8:53

f111-canada-allianz-615
O Canadá não está preocupado com o fato de duas corridas nos Estados Unidos estarem sendo acrescidas ao calendário em 2012 e 2013. O Circuito Gilles Villeneuve, que vinha sendo solitário na América do Norte, tem contrato com a F1 até 2014.

“Eu não acho que outro GP (New Jersey, em 2013), a seis horas de Montreal, ameace o nosso evento. Pelo contrário, o nosso papel é o de otimizar as duas corridas que irão acontecer em espaço de uma semana em junho”, comentou François Dumontier, promotor da corrida canadense.

“Ao contrário do que as pessoas pensam, (a adição de mais corridas americanas) pode ter um efeito positivo. Quanto mais falarem sobre F1 nos Estados Unidos, melhor será para a visibilidade do GP. Geograficamente, Montreal e Nova York estão próximas. Vamos ver se podemos trabalhar em conjunto para otimizar os dois eventos”, acrescentou.

Além da corrida de rua em New Jersey, os Estados Unidos terão um GP no autódromo de Austin, no Texas, a partir de novembro de 2012.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.