F1 – Calendário de 2020 será anunciado em um ou dois meses

Zandvoort

O que agora é certo é que Zandvoort vai sediar o seu GP da Holanda de 2020 por volta desta altura do ano. “Antes de Mônaco”, confirmou Carey. “Mas ainda não há uma data fixa”.

As autoridades de Barcelona insistem que continuam em conversações com Carey sobre o calendário de 2020, apesar de algumas publicações dizerem que a Espanha foi definitivamente sacada.

“O calendário 2020 ainda não está completo”, disse o chefe-executivo da F1. “Provavelmente levará mais um mês ou dois. No ano passado, só terminamos o calendário em agosto, mas o nosso objetivo agora é mais um mês ou dois”.

O regresso da F1 a Zandvoort está sendo muito saudado, com Max Verstappen o chamando de um circuito que é semelhante em layout a Suzuka. Mas Sebastian Vettel afirma que há “definitivamente mais ultrapassagens” em Barcelona do que em Zandvoort.

No entanto, Zandvoort estará ajustando algumas curvas antes da corrida de 2020, embora haja incerteza sobre se as famosas áreas de escape de cascalho serão deixadas no lugar. “Se formos para lá, o cascalho desaparecerá”, previu Vettel.

Mas Jan Lammers, o porta-voz do GP holandês, não confirmou isso. “Para satisfazer os desejos da F1 e os padrões da FIA, o circuito e a infraestrutura serão modernizados em algumas áreas”, explicou ele.

O presidente da FIA, Jean Todt, concorda: “Há muitos preparativos que são necessários para levar o circuito ao nível de segurança necessário para a Fórmula 1”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.