F1 – Button: Hamilton pode alcançar recordes de Schumacher

Lewis Hamilton e Jenson Button

Jenson Button acredita que seu ex-companheiro de equipe Lewis Hamilton pode igualar ou mesmo superar os recordes de Michael Schumacher na Fórmula 1: sete títulos mundiais e 91 vitórias em corridas.

Hamilton está à beira de garantir um quarto título nesta temporada – e poderá fazê-lo neste fim de semana em Austin – o que o igualaria a Alain Prost e Sebastian Vettel, mas ficaria ainda a um de distância de Juan Manuel Fangio e três atrás de Schumacher.

No entanto, Hamilton já superou o recorde de pole positions de Schumacher, e Button acredita que ele poderia fazer o mesmo com títulos e vitórias. “Quando você olha os fatos e as estatísticas, é claro que (ele poderia)”, disse Button à BBC.

“Ele (já) superou Michael em grids, mas em termos de campeonatos ele tem um pequeno caminho a percorrer”, comentou. “Michael ainda é o melhor se você olhar para os resultados definitivos, mas se Lewis permanecer no esporte e competitivo, ele pode chegar perto de conquistar sete campeonatos mundiais. Mas só o tempo vai dizer”.

O britânico acha que Hamilton vai garantir um quarto título este ano, insistindo que o piloto da Mercedes merece isso depois de uma dura temporada em 2016. “Eu acho que podemos dizer honestamente que ele tem uma boa chance de ganhar este ano. E espero que ele o faça”.

“No ano passado foi muito difícil para ele em termos de ter sido muito azarado, este ano (a sorte) tem estado do seu lado e ele merece ganhar o campeonato mundial”, concluiu Button.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.