F1 – Button: Hamilton não está motivado para superar os recordes de Schumacher

Lewis Hamilton

Jenson Button acredita que Lewis Hamilton consegue sua motivação através de novos desafios, em vez da perspectiva de superar os recordes de Michael Schumacher na Fórmula 1.

O atual campeão mundial de F1, Hamilton, chega na temporada de 2019 buscando adicionar a sexta coroa de pilotos à sua crescente lista de conquistas, tendo se juntado a Schumacher e Juan Manuel Fangio em um grupo de elite por conquistar cinco ou mais campeonatos.

Hamilton, que já detém o recorde de maior número de poles na história da categoria (83), agora está a poucos passos do melhor recorde de sete campeonatos mundiais de Schumacher, enquanto ele também está se aproximando sobre o recorde de 91 vitórias do alemão, tendo acumulado 73 até o momento em sua carreira.

Seu contrato com a Mercedes é válido até o final de 2020, mas Button, que passou três temporadas como companheiro de equipe de Hamilton na McLaren, avalia que seu compatriota continuará na F1, desde que ele sinta que há um novo desafio.

“Conhecendo Lewis, não se trata de tentar melhorar o que Michael fez”, disse Button à Sky Sports.

“Acho que quando as coisas estão mudando na F1 e há novos desafios, é isso que ele adora. Isso é o que todos nós amamos em corridas”.

“É quando os desafios param que você decide que vai fazer outra coisa”.

“Mas com a forma como a F1 está com as mudanças de regulamento e os pilotos mudando o tempo todo, ele vai querer continuar, o que é fantástico para a categoria”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.