F1 – Button: Estaríamos em 5º lugar, se não abandonássemos

segunda-feira, 4 de abril de 2016 às 13:11
Jenson Button

Jenson Button

Jenson Button, da McLaren-Honda, afirmou que se não tivesse abandonado na volta 7 durante o GP do Bahrain, ele poderia ter terminado a corrida em quinto ou sexto.

O britânico, que começou a corrida em 14º, subiu para 9º antes de retirar devido a problemas de motor, enquanto Stoffel Vandoorne continuou a corrida e terminou em 10º lugar.

“Houve uma enorme perda de potência e, em seguida, o carro parou”, revelou Button. “Foi uma pílula difícil de engolir – o ritmo era bom, apenas rodando em nono lugar atrás dos dois carros na frente, economizando combustível, poupando pneus, pronto para atacar no momento certo – mas o momento certo não veio”.

“Estava correndo contra Romain (Grosjean) e Max (Verstappen), que terminaram em quinto e sexto. Acho que tínhamos um ritmo muito bom hoje. Meus stints longos no fim de semana foram muito bons. Sinto que poderia ter colocado o carro em quinto, sexto lugar”.

Button explicou que o abandono antecipado dói ainda mais, porque depois de uma temporada ruim no ano passado, ele sentia que o carro estava finalmente competitivo no Bahrain.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.