F1 – Button espera permanecer para aproveitar novo motor Honda em 2017

domingo, 1 de maio de 2016 às 7:49
Jenson Button

Jenson Button

Jenson Button confirmou relatos de que a Honda está trabalhando em uma grande reformulação de sua unidade de potência para a McLaren em 2017. A marca japonesa avançou um pouco neste ano após um desastroso 2015, e ainda planeja mais atualizações para o final deste ano.

A Honda já reconheceu que colocar o turbo dentro do “V” do motor de combustão interna de seis cilindros foi um erro. “Eu acho que com a forma deste motor, fica difícil extrair a potência que sentimos que precisamos”, disse Button em Sochi. “Não sou em quem diz isso, é a Honda, por isso a reforma para o próximo ano”.

No entanto, rumores apontam que Button será trocado por Stoffel Vandoorne para 2017. O jovem piloto belga, que é reserva, fez sua estreia no GP do Bahrain ao substituir o lesionado Fernando Alonso, e marcou o único ponto da equipe neste ano.

Vandoorne admite que ter ser dito preterido no ano passado por Button já foi frustrante. “Eu admito que foi difícil para mim saber que ele tinha sido escolhido”, afirmou ele. “Eu ganhei o título da GP2 aqui mesmo, em Sochi, e soube através da imprensa que eles (McLaren) tinham renovado com Jenson. Demorou um pouco para digerir a notícia. Eu fui para a rodada final em Abu Dhabi disposto a fazer qualquer coisa para vencer ambas as corridas e mostrar que eu era a melhor opção”.

Button disse na televisão britânica neste sábado que rumores de que ele está mudando para a Williams para 2017 são prematuros, insistindo que ele não abriu conversações com qualquer equipe ainda. Mas Vandoorne agora está avisando que está determinado a fazer a sua estreia em tempo integral no próximo ano.

“Sim”, ele sorriu. “Eu percebo que há um grande interesse em mim, mas eu tenho um contrato com a McLaren, eles acreditam em mim e eu espero que eu possa ficar aqui. Quero começar a minha carreira em uma equipe de ponta”, acrescentou o belga, que não se preocupa em correr ao lado de um piloto tão forte como Alonso.

“Ele não me preocupa. Haverá pressão para sermos uma equipe potencialmente vencedora, mas ao mesmo tempo eu vou estar enfrentando um campeão do mundo. E se eu for bem a minha reputação vai crescer. Eu acredito na minha capacidade”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.