F1 – Button e Perez já resolveram problemas do Bahrain

segunda-feira, 22 de abril de 2013 às 15:45

Button e Perez

Jenson Button e Sergio Perez já resolveram suas diferenças do Grande Prêmio do Bahrain em uma reunião organizada pela equipe. Depois da dura batalha protagonizada pela dupla em Sahkir, o inglês e o mexicano trocaram farpas nas entrevistas pós-corrida. Com a assunto ganhando importância na rede pública, com a mídia explorando as conversas no rádio e as entrevistas dos pilotos, Martin Whitmarsh e Sam Michael decidiram chamar os dois para uma conversa privada. Michael revelou que os quatro se reuniram no domingo a noite para poder resolver a questão uma vez por todas.

“Jenson e Checo tiveram a oportunidade de conversar na nossa frente e, no final, demos a opinião da equipe,” falou Michael. “Nossa posição é bem simples: a McLaren libera seus dois pilotos para lutarem entre si com fair-play, e os pilotos devem respeitar esta confiança e nunca fazer algo que prejudique a equipe. Foi uma boa conversa, e os dois queriam resolver esse assunto o mais rápido possível. Button e Perez admitiram que poderiam ter se comportado de uma maneira diferente, mas nós também reconhecemos nossa parte na culpa. Checo estava muito feliz com o resultado da corrida mas também entendeu que foi agressivo demais em algumas manobras. Jenson também reconheceu que perdeu a paciência em alguns momentos. A equipe também reconhece que, o fato de não ter dado ordens para evitar a batalha na pista, poderia ter resultado em um desastre no resultado final. Mas a McLaren é assim, sempre foi e sempre será. Mesmo quando lutávamos pelo campeonato com Senna e Prost lado a lado, Ron Dennis nunca optou por ordens de equipe. Isto aconteceu com Jenson e Lewis também, e nunca tivemos problemas,” completou Sam Michael.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.