F1 – Button diz que a McLaren está numa “curva ascendente”

Jenson Button

Jenson Button acredita que sua equipe McLaren está numa “curva ascendente” com o desenvolvimento do chassi MP4-29, ainda que admita que seja pouco provável do carro se destacar no GP do Japão deste fim de semana.

Button procura recuperar os pontos depois de sofrer uma quebra mecânica no GP de Cingapura, que abriu o caminho para a Force India ficar à frente na batalha dos construtores na quinta posição.

“Apesar de não chegar ao final em Cingapura, estamos definitivamente numa curva ascendente em termos de desenvolvimento do carro”, disse o campeão mundial de 2009. “Suzuka vai ser complicado para nós, mas ainda estou realmente ansioso por isso”.

“É um dos melhores circuitos que existem, um verdadeiro desafio e incrivelmente implacável, o que torna ainda mais gratificante quando você consegue dominá-lo”, disse Button, que venceu em Suzuka em 2011. “Os esses são as melhores curvas do mundo – totalmente únicas para Suzuka, que fazem as corridas aqui tão emocionantes”.

“Por ser complicada, de alta velocidade, a pista precisa de um bom downforce, ritmo e foco para tirar o máximo proveito dela”.

Seis pontos separam a Force India da McLaren, antes de Suzuka, o equivalente a um sétimo lugar.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.