F1 – Button critica jovens pilotos “desesperados”

quarta-feira, 29 de junho de 2016 às 9:00
Jenson Button

Jenson Button

Jenson Button, o piloto mais experiente em atividade na Fórmula 1, criticou a mais nova geração de competidores “muito erráticos” da categoria.

O britânico de 36 anos, que no final da temporada vai igualar a marca de 308 GPs disputados de Michael Schumacher, diz que o grid cada vez mais jovem não tem o equilíbrio das gerações anteriores da categoria.

“Sinto que há muitos pilotos que deveriam ter aprendido mais antes de chegar à F1”, declarou Button. “Eles são muito erráticos. Parece que estão correndo na ‘Fórmula Desespero’ – estão sempre desesperados demais”.

“Esse tipo de comportamento deveria parar quando um piloto chega à F1. Quando sua carreira atinge este nível, você já deveria ser inteligente o suficiente para saber o que fazer com o carro e como lutar por posição”.

Button afirmou que os novos pilotos que citou poderiam aprender um pouco assistindo as corridas antigas de Michael Schumacher.

“Estes novos pilotos precisam assistir mais corridas de Michael, porque, apesar de ele sempre ter sido bastante duro, também sempre foi muito correto na maneira como lutava”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.