F1 – Button ataca Grosjean depois de contato no GP da Hungria

domingo, 28 de julho de 2013 às 12:53

Jenson Button

Jenson Button disse que seu contato com Romain Grosjean durante o Grande Prêmio da Hungria foi inteiramente culpa do francês. A dupla entrou em contato quando lutava por posição, com o piloto da Lotus jogando Button para fora da pista antes da chicane.

Apesar dos dois pilotos terem continuado a corrida, o inglês declarou que o resultado poderia ter sido muito pior, e que ele não poderia ter feito nada para evitar. Os comissários ainda estão investigando o acidente.

“Irei falar com os comissários sobre isso, mas acho que não tem mais o que dizer, não dava para ir mais para a esquerda,” falou Button. “Foi tudo o que eu podia fazer, a não ser que fosse parar na grama, e esta não era minha intenção pois estava em uma zona de forte frenagem e, se não tivesse feito o que fiz, nós teríamos batido. Eu não sabia o quão estreito o circuito pode se tornar naquela curva. Este toque poderia ter resultado em algo de muito pior. Poderia ter colocado um fim as nossas corridas, mas estou feliz que nosso carro tenha aguentado o choque.”

Button acrescentou que previu o que aconteceria, mas que não podia fazer nada para evitar.

“Eu estava lá, praticamente com meu braço para fora do cockpit, para dizer “o que você está fazendo”? Mais um pouco e teria parado na grama, e foi o que aconteceu. Eu não sei o que ele estava pensando ou se, simplesmente, estava pensando,” completou Button.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.