F1 – Button: Alonso pode voltar se a McLaren vencer

Jenson Button e Fernando Alonso

O campeão de F1 Jenson Button espera que seu ex-companheiro de equipe Fernando Alonso retorne rapidamente ao esporte se a McLaren voltar a vencer corridas. O inglês deixou o esporte em tempo integral no final de 2016, mas substituiu Alonso no GP de Mônaco de 2017, quando este estava na Indy 500.

O espanhol anunciou na semana passada que largaria a F1 depois de 17 anos ao final de 2018, mas deixou a porta aberta para um retorno, insinuando que poderia reconsiderar sua posição no futuro se as circunstâncias mudassem.

“Ele finalmente tomou a decisão certa”, disse Button. “Cabe sempre ao indivíduo quando eles escolhem deixar a F1. Ele fez a mesma coisa que eu, sair mas deixar em aberto por um ano para quem sabe voltar”.

“Eu acho que é a opção certa a se fazer. Mas se a McLaren for rápida e vitoriosa, ele estará de volta na F1”, opinou o inglês.

“Todo piloto no mundo adoraria estar em um carro vitorioso na F1. Você se aposenta, eu acho, porque você se cansa da viagem e do estresse, e se seus resultados não estão lá, não há razão para ficar tanto tempo. Se o carro for rápido, tenho certeza que ele gostaria de voltar em 2020”, concluiu.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Campo Grande da Stock Car!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.