F1 – Button admite que o GP da Bélgica foi “embaraçoso”

segunda-feira, 24 de agosto de 2015 às 10:28

Jenson Button

Jenson Button admitiu que seu GP da Bélgica foi uma experiência “embaraçosa”, com a performance da McLaren tendo sido novamente prejudicada pelo motor Honda.

“Eu tive um problema com a recuperação e a utilização do pacote ERS”, explicou Button. “Do momento em que eu chegava ao topo da Eau Rouge até o final da reta, eu não podia usar, e o mesmo ocorria na reta oposta”.

“Não sei por que isso aconteceu, estamos analisando, mas não funcionou corretamente durante toda a corrida. Então, quando você está sendo impulsionado apenas pelo motor a combustão, não há muita potência em relação aos outros que também têm motores elétricos”.

“Não tive esse problema antes, mas o ritmo não estava bom de qualquer maneira, como vimos com Fernando (Alonso, companheiro de equipe). Porém, quando você não pode utilizar nenhuma energia nas retas, isso representa muita potência hoje em dia”.

“Quando você não tem o motor elétrico, perde entre 160 e 180 hp. Basicamente, eu estava só passeando e mantendo o carro na pista. Foi um dia duro, é realmente embaraçoso ficar andando no final do pelotão”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.