F1 – Button admite que as metas da McLaren mudaram

quarta-feira, 26 de agosto de 2015 às 9:31

Fernando Alonso e Jenson Button

Jenson Button revisou sua ambiciosa meta da pré-temporada de vencer uma corrida neste ano, já que agora acredita que nem mesmo um pódio é provável.

Ao ser lembrado de seus comentários na pré-temporada, o britânico da McLaren-Honda disse: “Acho que o objetivo é colocar ambos os carros nos pontos. Um pódio? É improvável”.

“Nossa melhor corrida provavelmente será Cingapura; é um circuito lento com curvas de baixa velocidade, onde somos muito fortes. Portanto, tem tudo para ser a prova na qual marcaremos mais pontos”.

Fernando Alonso acrescentou que o restante da temporada ainda é importante para a McLaren no contexto de garantir que 2016 seja um ano mais produtivo.

“Nas etapas restantes, precisamos pontuar e aproveitar todas as oportunidades”, declarou ele. “Porém, se isso não acontecer, não precisamos ficar frustrados. Apesar dos resultados, bons ou ruins, temos de nos concentrar principalmente no carro do próximo ano e usar as corridas que faltam como um teste”.

“Estamos tentando melhorar a performance, que não está boa o suficiente em termos de unidade de potência, aerodinâmica e aderência mecânica. Ainda há muitas coisas que precisamos acertar para sermos competitivos e lutar por campeonatos mundiais”.

“Monza provavelmente não mostrará o progresso que vimos na Hungria, quando ficamos mais ou menos nos dez primeiros. Mas espero que possamos ver algo similar em Cingapura e nas etapas seguintes. Em corridas futuras e no próximo ano, as coisas serão bem diferentes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.