F1 – Buemi e Alguersuari saíram por falta de potencial

domingo, 8 de janeiro de 2012 às 17:43

helmutmarkoclubmst4cz1mConselheiro da Red Bull, Helmut Marko afirma que Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari tiveram tempo suficiente para demonstrar potencial para se tornarem vencedores na F1, mas foram dispensados da Toro Rosso porque não conseguiram fazer isso.

O suíço e o espanhol estavam na F1 desde o início e meio da temporada de 2009, respectivamente, mas foram preteridos em favor de Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne para 2012. Enquanto o futuro de Alguersuari é incerto, Buemi permanecerá na Red Bull como piloto reserva.

“A Toro Rosso foi criada para dar a jovens pilotos uma chance”, disse Marko ao jornal Gazzetta dello Sport. “Alguersuari e Buemi tiveram isso por três anos e após esse tempo é possível avaliar o desenvolvimento de um piloto. Nós não vimos neles qualquer possibilidade de crescimento. Ambos são dignos de competir, mas para nós isso não é suficiente: precisamos de vencedores”.

Marko disse que não prevê qualquer mudança no papel da Toro Rosso no futuro próximo, mesmo que a equipe esteja se tornando cada vez mais independente da Red Bull, já que desde 2010 precisa fabricar o seu próprio carro.

“Ela permanecerá, certamente, sendo uma equipe italiana com sede em Faenza, orientada para jovens pilotos. Mas a Toro Rosso terá que continuar a se desenvolver mais e ser mais autônoma”, prosseguiu o dirigente, que espera uma continuidade da parceria com a Ferrari para fornecimento de motores.

“O contrato termina em 2012; no momento eu não posso dizer o que vai acontecer no futuro, mas até agora estamos muito satisfeitos com esta cooperação”, finalizou Marko.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.