F1 – Bruno Senna admite que seria mais forte em 2013

quinta-feira, 22 de novembro de 2012 às 15:23
Bruno Senna - F1 2012

Bruno Senna - F1 2012

Bruno Senna acredita que ele ainda está em sua curva de aprendizado na Formula 1 e seria muito mais competitivo com uma segunda temporada completa, numa equipe competitiva em 2012.

O brasileiro tem sido ofuscado por seu companheiro de equipe na Wiiliams, Pastor Maldonado, que venceu o GP da Espanha este ano.

A classificação tem sido um problema para Senna, que agora enfrenta um futuro incerto, particularmente dado a forma com a qual o piloto de testes da Williams Valtteri Bottas anda forte nas sextas-feiras. O finlandês teve o carro de Senna nos TL1s de quase todas as corridas desta temporada.

Senna começou sua carreira na Formula 1 com a HRT em 2010 e participou das 18 de 19 corridas com a equipe, que sempre fecha o grid. Ele, então, substituiu Nick Heidfeld na Renault nas últimas oito corridas da temporada 2011, antes de assinar com a Williams este ano.

“Tem sido uma temporada difícil, com muito aprendizado, alguns resultados e algumas corridas difíceis”, disse ele.

“Considerando que é o meu primeiro ano na F1 com a desvantagem de não fazer um dos treinos de sexta-feira, a maioria das minhas corridas foram muito fortes. Mas largar de uma posição diferente de onde eu deveria estar largando me fez marcar menos pontos.”

“No final do dia é um aprendizado. Você fazer melhor na segunda tentativa, significa que certamente será muito melhor no próximo ano.”

Ele acrescentou que atualmente há dúvidas se ele irá manter seu assento na Williams.

“Não está decidido,” Senna admitiu.

“Eu acho que temos que esperar até depois da temporada para ver o que vai acontecer, então vamos ver se poderemos estar em um carro competitivo no próximo ano.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.