F1 – Brundle: Raikkonen chegou ao fim da linha

Kimi Raikkonen

O ex-piloto de Fórmula 1 Martin Brundle fez uma avaliação sombria do estado de Kimi Raikkonen, acreditando que o nível de desempenho do piloto da Ferrari se esgotou.

O finlandês desperdiçou repetidamente nesta temporada boas oportunidades na classificação para se alinhar na primeira fila, enquanto seu ritmo de corrida também foi muito inferior ao do companheiro de equipe Sebastian Vettel.

O astuto Brundle diz que o campeão mundial de 2007 deve encerrar a carreira no final da temporada.

“A Ferrari precisa se preocupar com Kimi”, disse o comentarista da Sky F1. “Eu sei que ele é um dos pilotos mais populares por aí, mas depois de outro erro na classificação, ele terminou quase 30 segundos atrás de seu companheiro de equipe no domingo”.

“O que eles vão fazer? Na minha opinião, Kimi chegou ao fim da linha. Ele ainda mostra um lampejo de velocidade real de vez em quando, mas ele não pode mais implacavelmente entregar o ritmo de corrida necessário”.

“Nem ele está trabalhando como uma defesa eficaz para Seb”.

“Ganhar o Campeonato de Construtores é super importante para a Ferrari – eles não colocam a lista de seus títulos nos painéis do carro de rua por diversão – e se eles querem vencer nesta era contra a Red Bull ou Mercedes, eles precisam de um Ricciardo. ou um Leclerc ao lado de Vettel no próximo ano”.

“E Vettel precisa lidar com isso”.

Como muitos, Brundle ficou impressionado com a clara demonstração de talento do novato Charles Leclerc na Sauber, e insiste que a Ferrari não precisa procurar mais pelo substituto de Raikkonen.

“Ele claramente tem a cabeça para a F1, e ele parece ter o pacote completo. A Ferrari não costuma correr riscos com jovens pilotos, mas há uma troca de guarda em andamento entre gerações”.

“O pelotão pode ser dividido em três grupos com Fernando e Kimi em uma ponta, Grosjean e Hulkenberg no meio-campo, e um grupo de jovens pilotos chegando – e a Ferrari não quer ser surpreendida”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.