F1 – Brundle compara situação de Gasly com a dele

quarta-feira, 26 de junho de 2019 às 18:39

Martin Brundle e Max Verstappen

O ex-piloto de Formula 1, Martin Brundle, disse que a situação de Pierre Gasly em relação a seu companheiro de equipe Max Verstappen na Red Bull o lembra de lutas em sua carreira ao se juntar aos campeões mundiais Michael Schumacher e Mika Hakkinen.

Brundle correu ao lado de Schumacher na Benetton em 1992, antes de também se unir ao futuro rival do alemão Hakkinen na McLaren, onde o finlandês se tornaria um bicampeão mundial.

Gasly ainda não terminou uma corrida à frente de Verstappen e classificou-se à sua frente apenas no Canadá, onde o holandês foi prejudicado no Q2 quando uma bandeira vermelha interrompeu sua volta.

Relatos já surgiram que a Red Bull poderia dispensar os serviços da Gasly antes do final do ano, talvez até por um piloto que já esteve lá, Kvyat.

Com os problemas de desempenho da própria Red Bull sendo agravados pela má forma de Gasly, Brundle diz que é imperativo que Gasly encontre uma maneira de encontrar mais velocidade.

Brundle escreveu para a Sky Sports: “A Red Bull está tentadoramente próximos do ritmo, mas não perto o suficiente para aumentar nosso entretenimento.”

“Em algum momento, Verstappen vai perder a paciência, mas provavelmente não antes de a Red Bull perder a sua com o desempenho insatisfatório de Pierre Gasly no outro carro.”

“Eu estive na posição de Pierre contra Schumacher e Hakkinen como companheiros de equipe.”

“É um momento de confiança e nada parece dar certo em seu caminho, criando uma espiral de confiança perdida. Eu costumava chegar ao fundo do poço e me recuperar bem, ‘sem nada a perder’ e ele também tem que fazer isso rápido.”

[the_ad id=”237872″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.