F1 – Brundle: As coisas não estavam bem sob comando de Arrivabene

Maurizio Arrivabene

Martin Brundle sente que “as coisas não estavam certas” na Ferrari sob a liderança de Maurizio Arrivabene, citando a falta de ordens de equipe em Monza como exemplo.

No começo da semana, Arrivabene perdeu o emprego de chefe de equipe da Ferrari, e o papel foi para o diretor técnico Mattia Binotto. A decisão encerrou o reinado de quatro anos de Arrivabene, um período em que a Ferrari não conseguiu tirar os campeonatos da Mercedes.

A Scuderia foi a principal responsável pelas derrotas no ano passado, já que os erros tanto da equipe quanto de Sebastian Vettel custaram caro a eles.

O pedido da Ferrari para não usar ordens da equipe em favor de Vettel é um desses erros, de acordo com Brundle.

“Você não sabe o que não sabe se não está dentro de uma organização”, disse ele no início do Autosport International Show, “mas eu observei e vi que as coisas não estavam corretas”.

“Você olha para situações como Hockenheim, onde Vettel foi pressionado porque não fez as coisas certas no início da corrida. Então ele saiu da pista e do campeonato a partir daquele momento”.

“Você olha para outras coisas, como o vácuo em Monza [quando Vettel não conseguiu uma ajuda de Kimi Raikkonen porque a Ferrari acatou a uma ordem previamente acordada na pista]”.

“Certas coisas não estavam sendo feitas”.

Quanto à nomeação de Binotto, o ex-piloto que virou comentarista avisou o italiano que é um novo jogo como chefe de equipe.

“Eu acho que Mattia Binotto tem uma reputação muito boa em desenvolver a equipe tecnicamente, ele é claramente um líder de pessoas”, disse Brundle.

“Mas é claro que agora ele é o para-raios. Ele tem que estar na frente, ele tem que falar com pessoas desagradáveis e horríveis como eu da mídia de Fórmula 1”.

“Ele tem que estar lá e explicar por que as coisas correram bem, porque as coisas não correram tão bem. É um trabalho diferente e um desafio diferente”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.