F1 – Brown: Relação Alonso/McLaren está mais forte do que nunca

Zac Brown e Fernando Alonso

O presidente-executivo da McLaren, Zak Brown, afirmou que a relação entre a equipe de Woking e Fernando Alonso nunca foi tão forte, apesar do fracasso em se classificar para as 500 milhas de Indianapolis.

Alonso não conseguiu chegar ao grid final de 33 depois de ter sido eliminado no último domingo.

Uma série de erros viu o projeto falhar e parar a busca de Alonso de ganhar a Tríplice Coroa em 2019.

A McLaren ainda não decidiu se voltará ao Brickyard no ano que vem para ter outra chance, mas Brown insiste que a equipe mantém uma forte parceria com Alonso.

“Nosso relacionamento com Fernando nunca foi tão forte”, disse Brown. “Ele ficou obviamente muito desapontado.”

“Nós o decepcionamos, ele merecia estar na corrida, ele era uma estrela absoluta como sempre foi quando correu conosco e meu relacionamento pessoal em trabalhar com ele é excelente.”

Alonso vai correr em Le Mans novamente no final deste ano, uma corrida que ele ganhou no ano passado com a Toyota ao lado de Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima.

Brown diz que o que Alonso decidir fazer depois de Le Mans é com ele: “O que ele vai fazer pós-Le Mans é com o Fernando. Temos um contrato com ele para algumas atividades da McLaren,” Brown confirmou.

“Eu acho que quando você sai de um fim de semana emocional como aquele, você precisa de algum tempo para refletir e ver o que ele quer fazer no futuro e se isso se alinhar com algumas das atividades da McLaren, isso seria ótimo.”

“Eu acho que ele está um pouco indeciso sobre o que ele quer fazer ainda, então vamos retomar essas conversas.”

Brown promete que a McLaren aprenderá com seus erros na Indy e promete que voltará deste fracasso mais motivada e mais forte do que antes.

“É embaraçoso. Não é para o padrão da McLaren. Não é aceitável. Mas aconteceu, vamos aprender com isso e vamos voltar mais fortes”, acrescentou Brown.

 

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.