F1 – Brown: McLaren deve gerenciar as expectativas de Norris

Lando Norris e Zak Brown

O presidente-executivo da McLaren Racing, Zak Brown, disse que sua equipe deve administrar as expectativas com Lando Norris durante sua temporada de estreia no “ambiente cruel” da Fórmula 1.

Norris vai subir para a F1 este ano, depois de ser vice-campeão de George Russell na Fórmula 2 de 2018. Ele fará parceria com Carlos Sainz para formar o novo time da McLaren após as saídas de Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne.

O jovem de 20 anos é apontado por muitos como o futuro do automobilismo britânico depois de uma brilhante carreira júnior, embora Brown esteja disposto a manter as expectativas baixas, especialmente após o curto período de Vandoorne na equipe, apesar de seu talento promissor.

“Lando claramente é extremamente talentoso”, disse Brown.

“Já o vimos em nosso carro de corrida e o que precisamos fazer é nutri-lo, gerenciar expectativas interna e externamente e dar a ele o equipamento para mostrar seu talento”.

“Sabemos que Carlos é um piloto de corridas extremamente rápido e experiente, então sua primeira medida é contra o seu companheiro de equipe”.

“Esperamos que eles se enfrentem com força, corram um contra o outro de forma limpa e, com certeza, precisam medir a diferença um ao outro de tempos em tempos”.

“Ele reconhece que vai cometer alguns erros, nós reconhecemos que ele vai ter algumas pistas que ele nunca viu antes. E estamos em um processo de reconstrução”.

“Então, uma coisa é entrar em uma equipe que está se reconstruindo em comparação com entrar num carro de calibre do campeonato. Ele tem uma equipe difícil e nós vamos ser pacientes com ele”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.