F1 – Brown: McLaren antecipa um bom carro para 2019

McLaren

O presidente da McLaren Racing, Zak Brown, diz que a equipe está “antecipando um bom carro” para a temporada de 2019 da Fórmula 1.

A equipe de Woking continuará a sua aposta de recuperação na próxima temporada, já que parece ter consolidado o sexto lugar que conquistou no campeonato de construtores de 2018 durante seu primeiro ano com motores Renault.

A McLaren contratou o ex-chefe da Porsche LMP1, Andreas Seidl, para liderar sua operação na Fórmula 1, no que marca o anúncio de sua recente gestão após a renúncia de Eric Boullier no ano passado, em meio a um mau início de temporada.

“Estamos antecipando um bom carro”, disse Brown.

“O desenvolvimento fora da temporada segue conforme o planejado, mas você não sabe o que a concorrência está fazendo e a concorrência é dura e está ficando mais dura”.

“Precisamos de um bom feedback deles [novos pilotos Carlos Sainz e Lando Norris] – este será um carro muito diferente de 2018. O feedback deles é excelente”.

“Nós queremos que eles disputem duro no pelotão. Naturalmente os companheiros de equipe competem entre si com força, mas eles se dão bem e são bons rapazes e, para que possamos progredir como equipe, precisamos deles trazendo de volta os carros e os pontos. Eles sabem disso. Esse é o objetivo da equipe”.

Apesar de ter mudado da Honda para as unidades da Renault, a McLaren não conseguiu atingir seu objetivo de retornar ao pódio no ano passado, tendo produzido um design decepcionante, levando à saída do bicampeão Fernando Alonso. Enquanto Brown está confiante de melhora com seu carro de 2019 – o MCL34 – ele está ansioso para evitar qualquer previsão ousada.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.