F1 – Brown espera “foguetório” sobre as novas regras

Zak Brown e Bernie Ecclestone

O diretor executivo da McLaren, Zak Brown, declarou que o período de lua de mel para a Liberty Media acabou e prevê que as equipes terão discussões públicas sobre as novas regras e regulamentos.

A Liberty está se aproximando rapidamente do seu aniversário de um ano, desde que assumiu o comando de Bernie Ecclestone e a questão decisiva sobre a qual serão julgados é a direção em que levarão a Fórmula 1, uma vez que o atual Acordo de Concorde expira no final da temporada de 2020.

A visão inicial da Liberty para 2021 não foi bem recebida pelas equipes de Fórmula 1 existentes e Brown espera que essas brigas e frustrações continuem por algum tempo.

“O período de lua de mel acabou”, disse Brown à James Allen no site da F1. “Alguns executivos de equipe principais criticaram abertamente a Liberty. Eu prefiro ser construtivo”.

“Ela realmente teve que estudar tudo nos últimos seis a 12 meses, tendo herdado uma categoria anteriormente operado de forma bastante exclusiva. Ela teve que colocar a infraestrutura no lugar, compreender o meio ambiente e priorizar onde investir – tudo ao mesmo tempo”.

“Haverá algumas grandes negociações em curso até 2018 com as equipes sobre a renovação do contrato e eu prevejo que haverá discussões públicas, já estamos começando a ver isso”.

“Eu não acho que vai se aquietar. A Ferrari realmente vai embora se não gostar das novas regras? Eu tenho a minha opinião, mas veremos como isso funciona”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.