F1 – Brown: Diferença de Vandoorne para Alonso se deve ao carro

Stoffel Vandoorne e Fernando Alonso

O chefe de equipe da McLaren, Zak Brown, defendeu Stoffel Vandoorne após sua temporada de estreia na Fórmula 1. O belga teve um ano difícil, dirigindo para a equipe da McLaren-Honda em ruínas. O campeão da GP2 de 2015 foi companheiro de Fernando Alonso, que surpreendeu os espectadores com fortes atuações.

Na classificação, Vandoorne só superou Alonso em três ocasiões ao longo do ano. Seu primeiro ponto veio apenas no Grande Prêmio da Hungria, a 11ª rodada da temporada. Devido à falta de confiabilidade do carro, Brown afirma que Vandoorne foi prejudicado no início.

“Foi um começo muito difícil para ele com nossos problemas de confiabilidade”, disse Brown à GPUpdate.net. “Ele é um novato, ele estava indo para muitas pistas pela primeira vez. Fernando tem o benefício de 15 ou 16 anos, então, se ele tivesse um problema e era meio ‘você tem cinco voltas para fazê-lo’, ele poderia aproveitar de 15 anos de experiência”.

“Stoffel perdeu algumas sessões, nunca esteve na pista antes, e ele tem cinco voltas para fazê-lo, e, por falar nisso, o seu companheiro de equipe é um dos melhores pilotos do mundo. Se você olhar para a pressão e circunstâncias, sua atitude foi ótima, sua velocidade está cada vez melhor, ele está muito próximo de Fernando agora”.

Brown também confirmou que Alonso teve prioridade quando se tratava de adicionar uma parte atualizada ao carro: “Eles nem sempre tiveram o mesmo equipamento”.

“Nós corremos os dois carros de forma idêntica, mas houve momentos em que você tem apenas uma peça de desenvolvimento, então nove em cada 10 vezes você dá isso ao piloto mais experiente. Havia algumas corridas onde a diferença pode parecer maior do que era, mas isso foi mais uma diferença de carro do que de piloto, então estou muito feliz com ele”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.